4. 'Cristo Rei na Folia' anima turistas e visitantes ao som da bateria da Pulga
'Cristo Rei na Folia' anima turistas e visitantes ao som da bateria da Pulga Autor: Desconhecido

'Cristo Rei na Folia' anima turistas e visitantes ao som da bateria da Pulga

Ao som da música "Piracaia e Çairé é Santarém...", a Bateria Nota 10 do Bloco da Pulga, um dos blocos mais tradicionais do município, fez a animação do Cristo Rei na Folia, carnaval do Centro de Artesanato do Tapajós.

No início da tarde deste sábado (2), os visitantes e turistas do Cristo Rei além de desgutarem uma deliciosa feijoada, encantaram-se com o ritmo frenético dos sambas enredos executados pelos ritmistas e puxadores do Bloco da Pulga. O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) da Prefeitura de Santarém teve como objetivo chamar atenção dos visitantes e turistas de Santarém para opções de produtos artesanais que o Centro de Artesanato oferece.

A dona de casa Lourdes Melo ficou encantada em participar da programação. "Muito boa a programação, muito animada, me pegou de surpresa e uma surpresa muito boa neste sábado de carnaval. Um ambiente muito agradável aqui no Cristo Rei e com essa programação me encantou", destacou.

O secretário de Turismo, Diego Pinho, que esteve presente na programação avaliou como positivo a iniciativa da equipe que organizou o evento. "Uma iniciativa bem sucedida dos nossos servidores aqui do Cristo Rei. Momento em que os visitantes do Centro de Artesanato do Tapajós tem a oportunidade de vir às compras e já entrar no clima do carnaval santareno, com um dos tradicionais blocos de carnaval de nossa cidade", ressaltou.

A coordenadora do Cristo Rei, Cássia Mendonça, contou que outros eventos estão programados para movimentar o cotidiano do Centro de Artesanato. "O Cristo Rei na Folia foi uma das programações que estamos implementando aqui no Cristo Rei. Em outros eventos festivos no calendário comemorativo brasileiro e municipal vamos desenvolver programações para trazer a comunidade santarena para dentro deste espaço que é muito importante economicamente para os nossos artesão", finalizou.

O Cristo Rei na Folia foi uma programação, além de festiva, de confraternização dos servidores do Centro , artesãos e clientes que visitaram o Centro de Artesanato.