O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José Operário ganhou na manhã desta sexta-feira (12) um mix de emoção com a chegada de 450 crianças usuárias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos sete Cras da cidade e um de Alter do Chão e também com as crianças acolhidas pela Casa de Acolhimento Reviver (CAR) e Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF) que acolhe os indígenas venezuelanos da etnia Warao. A elas, que encheram o ambiente de contagiante alegria, foi proporcionada uma manhã de integração e muita diversão para celebrar o Dia das Crianças.
Tudo foi preparado com muito carinho pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) para que as crianças pudessem aproveitar a data. A programação teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Núcleo de Esporte e Lazer (Nel), Universidade Paulista UNIP (núcleo Santa Fé), a escola de Artes com o grupo Ciranda de Artes e toda a equipe da Secretaria de Assistência.
Confira mais notícias sobre assistência social
O evento contou com a participação do Prefeito Nélio Aguiar, das Secretárias municipais Celsa Brito (Semtras), Mara Belo (Semed), equipes dos Cras, equipe técnica da Semtras e coordenações da Proteção Social Básica e Especial.
"Quero desejar um feliz Dia das Crianças para todas as crianças de Santarém e parabenizar a nossa equipe pela organização desse evento que proporcionou integração entre os Cras e as crianças venezuelanas acolhidas por nosso município. Proporcionar e fazer um dia junto com elas para que possam brincar, pular e se divertir e ver a alegria em cada rosto de nossas crianças é o que nos deixa satisfeito, o que nos renoca e dá mais forças para continuar trabalhando com nossas equipes de governo. Vamos continuar trabalhando para garantir os direitos e proteção as crianças santarenas", pontuou o Prefeito Nélio Aguiar.
Celsa Brito, secretária da Semtras, agradeceu a todos os parceiros e colaboradores da assistência social que se empenharam na realização da festa que levou alegria ao olhar de cada criança. "É com muita satisfação que reforço: a Secretaria de Assistência Social vêm sempre trabalhando temas importantes relacionados a proteção e garantia dos direitos das crianças, a exemplo do dia "D" de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil em 18 de maio, o Enfrentamento ao Trabalho Infantil em 12 de junho. Em todos os momentos nos lembramos o quanto é importante estarmos juntos proporcionando o melhor para nossas crianças. Desejo a todas um feliz Dia Das Crianças", ressaltou a secretária.
Maria Edivana Monteiro Siqueira é mãe de quatro crianças. Dessas, três são usuárias dos serviços do Cras Santana que aproveitaram a festa. Maria disse o que achou da programação: "Estou muito feliz, está tudo muito bonito. Vê-los correndo e se divertindo muito, todos alegres me deixa muito realizada."
A manhã de recreação oportunizou um momento especial neste 12 de outubro, levando felicidade as homenageadas, como a usuária do Cras Santarenzinho Laiane Albuquerque de 12 anos, que aproveitou e agradeceu todas as atividades ofertadas.