No Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado hoje, 10 de dezembro, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), participou de uma ação comunitária de pintura promovida pela Pastoral do Menor.
Os usuários do centro em cumprimento de medida socioeducativa – prestação de serviço, criaram pinturas com o tema campanha desenvolvida pela Pastoral “Faça a Diferença: Dê Oportunidade, Ninguém Nasce Infrator”.
A ação teve como objetivo oportunizar conhecimento e técnica sobre a Arte da Pintura, levando aos socioeducandos a integração social sobre a temática.
Após participarem da oficina teórica sobre pintura, eles pintaram o muro com o tema da campanha, e também um retrato do desenho de um adolescente de 13 anos sobre a Não redução da maior idade penal.
A psicóloga do Medidas Socioeducativas, Eliane Tavares Pinheiro, acompanhou os socioeducandos durante a ação. “Foi um momento de interação, se empenharam em todo o processo e se sentiram motivados e valorizados com a ação, e também interagiram com os demais adolescentes da pastoral em um momento lazer.”
Sobre a data:
Em 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos no Palais de Chaillot, em Paris, França. Nesta data comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos.