Autora: Geisa de Oliveira
O clima de páscoa já está no ar. Muitas pessoas nessa época aproveitam para conquistar alguma renda. Foi pensando nisso, que o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urumari, preparou uma oficina com atividade geradora de renda voltada para a páscoa.
De acordo com a coordenadora do Cras, Jéssica Bentes, a atividade faz parte do trabalho que está sendo desenvolvido de forma remota para as famílias que participam do Programa de Atendimento Integral a Família – PAIF. “O principal objetivo das oficinas geradoras de renda, é contribuir para a melhoria da qualidade de vida através de vídeos que estimulem a autonomia financeira”, disse a coordenadora.
“Sem dúvidas, cada dia estamos muito contentes com o desempenho e a criatividade das nossas equipes dos Cras. Eles estão a cada dia se reinventando e possibilitando que os usuários, mesmo de forma remota aprendam um ofício, recebendo uma ideia, até conquistar uma renda extra. Esse sempre será nosso objetivo, o de estar contribuindo para que eles possam um dia ter sua autonomia financeira”, declarou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.
No vídeo, a educadora social do centro Charles Sousa faz um passo a passo de como confeccionar uma lembrancinha de páscoa. O detalhe é que as cestinhas são fabricadas por um usuário do PAIF, o José Wilson, que disponibilizou as cestinhas para que a lembrança ganhasse corpo e recebesse a decoração de páscoa.
Foram utilizados: feltros cores diversas, tesoura, pistola e bastão cola quente, cestinha de cipó, cola de silicone, olhinhos, agulha, papel cartão, e enchimento.