Vinte e seis famílias da comunidade de Pajuçara foram atendidas na sexta-feira (11), pelos serviços de assistência social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santarenzinho. A ação teve como proposta fortalecer o serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (Paif), além de realizar orientações sobre os serviços e benefícios da Política de Assistência Social para as famílias do local.
“Nós levamos todos os serviços e atendimentos realizados no Centro, como a atualização e inclusão no Cadastro Único, atendimentos pedagógicos, psicossocial, além de orientações referentes ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira Interestadual do Idoso entre outros. Percebemos que muitas pessoas infelizmente, não podem sair de casa em busca de seus direitos e nossa missão foi cumprida e nos sentimos felizes por poder ajudar e orientar", informou a coordenadora do Centro, Lorena Honorato.
Dando continuidade ao planejamento de ação social nas comunidades rurais, o Cras Santarenzinho estará na quinta-feira (17), na comunidade de Santa Maria e depois no Cucurunã, levando os serviços ofertados pela política de Assistência Social.