Mulheres atendidas pelo Cras Santana aprendem as técnicas da confecção de bijuterias. Foto-Ascom Semtras
Com objetivo de contribuir para a geração de renda, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santana, promoveu uma oficina de confecção de bijuterias.
Dezoito mulheres usuárias do Serviço de Proteção Integral a Família (PAIF) foram instruídas como colocar em prática sua criatividade a fim de aprender um ofício para que possam contribuir para a geração de renda da família.
“Isso é uma terapia, um aprendizado, para podermos gerar renda, nos ajuda espiritual e pessoalmente. Podemos ensinar outras pessoas de nossa família também", relatou Alexandrina Pantoja usuária do Cras.
Segundo a coordenadora, Alayne Alves, a orientadora social Jeane Assunção ensinou para as usuárias todas as técnicas para que elas pudessem aprender a confeccionar brincos e pulseiras.
"Elas estavam atentas a tudo e gostaram da ideia que levamos para elas de usar toda sua criatividade e confeccionar as peças", avaliou a coordenadora.