A sexta-feira (25) foi especial para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social do bairro de Santana (Cras Santana), os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tiveram a oportunidade de participar de uma visita ao Museu de Arte Sacra e ao Centro Cultural João Fona e o grupo de mulheres "Grupo das Rosas" foram para o igarapé da Igreja Batista na comunidade São Brás.
De acordo com o técnico de referência do grupo dos idosos, o psicólogo Igor Oliveira, o passeio atendeu a um pedido do grupo por eles observarem na religião um fator importante para levar a vida. "O maior objetivo dessa visitação foi conhecer um pouco da parte histórica e religiosa da cidade", informou.
Após a visitação, os 34 idosos participaram de um piquenique e posaram para fotos. Já o
grupo de mulheres puderam se refrescar, dançar, brincar em um momento de lazer especial.
A senhora Raimunda Silva, participante do grupo de mulheres desde 2014, contou que encontrou no Centro a superação de vida que precisava após a morte de seu filho.
"Não consigo deixar de participar do grupo. Ele faz parte da minha vida. Aqui encontro carinho, um abraço forte, eles se preocupam comigo e me sinto bem, por isso não perco um encontro. Essas atividades externas são melhores ainda", disse.
A coordenadora do CRAS Santana, Alcivane Caldeira, observou que proporcionar essas atividades de lazer é atender, principalmente, a um pedido dos usuários. "O sorriso, a alegria quando participam dessas atividades nos deixam muito feliz. Esse é o objetivo do Centro: fazer com que eles possam cada dia se sentir bem ao participar de nossas atividades", reiterou.