Prestar assistência a seus usuários de forma a garantir oportunidades profissionais também é um dos muitos serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santana, da Prefeitura de Santarém, administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Com esta premissa, encerrou na sexta-feira (05) a oficina de "Porta Calcinha com Cabide" que capacitou 15 usuárias do "Grupo das Rosas". A qualificação oportunizou o aprendizado de produzir renda e aumentar a criatividade.
Daniela Carvalho é participante do grupo desde 2016, afirmou ser esta mais uma grande oportunidade promovida pelo Cras. " Foi um aprendizado a mais, pois já trabalho com artesanato e esse conhecimento veio somar com novas ideias e aperfeiçoamentos. Foi uma oficina bem prática e prazerosa", pontuou a usuária.
A coordenadora do Centro Alcivane Caldeira observou que a oficina contou com um envolvimento que já é peculiar das usuárias do grupo. "É uma atividade que dá prazer. Elas se dedicam, acompanham o passo a passo e também desenvolvem suas criatividades e o mais importante é que elas levam o conhecimento para a vida, melhorando suas rendas com mais uma oficina."
Leia também: