1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Cras Ribeirinho comemora quatro anos de implantação com festa junina
Cras Ribeirinho comemora quatro anos de implantação com festa junina Autor: Desconhecido

Cras Ribeirinho comemora quatro anos de implantação com festa junina

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho equipamento da Prefeitura de Santarém...

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho equipamento da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) promoveu neste sábado (23), uma festa junina para os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em comemoração aos quatro anos de implantação do centro.

Durante a comemoração foram realizadas apresentações de música e danças dos grupos de crianças e idosos assistidos pelos programas do Cras e comidas típicas foram servidas. A programação buscou desenvolver o protagonismo, assegurando espaços de convivência grupal, social e comunitário dos aproximadamente 100 usuários presentes. Crianças, idosos e familiares agradeceram mais um ano de acolhimento e atividades prestadas para a comunidade.

"A comemoração de hoje só evidencia a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido nestes últimos quatro anos de implantação do Cras Ribeirinho reafirmando assim nosso compromisso social com a sociedade santarena. Foi mais uma vez um grande momento de confraternização com os nossos usuários e seus familiares e foi bom receber a gratidão deles por todo um trabalho que é realizado em conjunto", contou a psicóloga e coordenadora do centro Roberta Branco.

Na terça feira (26), será a vez do Cras Caranazal comemorar oito anos de implantação. A programação irá iniciar ás 17h, na Travessa Luiz Barbosa, nº 1310, entre Plácido de Castro e Borges Leal.

Sobre:
Santarém têm oito Cras, sendo sete na cidade e um em Alter do Chão. O Cras representa a porta de entrada para os serviços socioassistenciais e devem ser buscados para informação e orientação. Dentre os serviços oferecidos nos Centro há também um serviço complementar ao trabalho social com as famílias realizado por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Tem como principal objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida coletiva.

O SCFV é organizado em grupos de acordo os diferentes ciclos de vida:
- Crianças e Adolescentes: de 7 a 14 anos
- Adolescentes: de 15 a 17 anos
- Pessoas idosas: com idade igual ou superior a 60 anos.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.