1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Cras Nova República realiza oficina de bonecas de pano para ajudar na geração de renda de usuárias
Cras Nova República realiza oficina de bonecas de pano para ajudar na geração de renda de usuárias Autor: Desconhecido

Cras Nova República realiza oficina de bonecas de pano para ajudar na geração de renda de usuárias

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Um pouco de lã, tecidos, enchimentos, fitilhos, linha de costura, rendas e cola quente serviram de b...

Um pouco de lã, tecidos, enchimentos, fitilhos, linha de costura, rendas e cola quente serviram de base para deixar rolar a imaginação na produção de lindas bonecas de pano em oficina realizada para vinte usuárias do grupo de mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República. 

De acordo com a Assistente social e Técnica de Referência do Paif Raimunda Silva, o principal objetivo da oficina foi proporcionar o fortalecimento da autonomia e estimulo para a geração de renda.

A oficina de boneca de pano foi realizada pela facilitadora Alcineia Rocha na última sexta-feira (14) e nesta segunda-feira (17). A facilitadora ensinou todas as técnicas necessárias para que as usuárias aprendessem com facilidade e também deixou-as livres para dar asas a imaginação.

A usuária do Cras Nova República Elizangela dos Santos Ribeiro, 36 anos, disse que gostou da oportunidade. "Estou desempregada e esta oportunidade de capacitação irá me ajudar na produção de renda.” 

“A primeira vez que estou participando de uma oficina aqui no Centro. Gostei demais da oportunidade, além de fazer amizades aqui, aprendemos um ofício. Estou amando”, destacou a usuária Denise Ferreira da Silva de 39 anos.

A Proteção Social Básica objetiva prevenir situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A oferta dos serviços de prevenção, destinados ao atendimento das famílias e indivíduos que se encontram em situações de vulnerabilidade e risco social são realizados nos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que realiza visitas domiciliares, orientações (Benefício de Prestação Continuada – BPC, descondicionalidades do Programa Bolsa Família (PBF), entre outros), encaminhamentos, atendimentos psicossocial e pedagógico, além de inclusão e atualização do Cadastro Único.

O Cras representa a porta de entrada para os serviços socioassistenciais e devem ser buscados para informação e orientação.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.