Nos dias atuais, engana-se quem acredita que o lazer para os idosos é ir até a praça dar milho aos pombos ou jogar dominó com os amigos. Essas atividades, além de não serem nada atrativas para eles, não cumprem com a função primordial do lazer, que é a de proporcionar pleno gozo do dia a dia, melhorar as condições de socialização, saúde e, principalmente, aumentar a expectativa de vida.
Para proporcionar um momento de lazer especial, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República levou 40 idosos para um passeio na praia de Ponta de Pedras, nesta sexta-feira (08).
Os orientadores Marcelo Pimentel, Luana Campos, Agostinho Quaresma, a técnica de Referência do SCFV da pessoa Idosa, Helen Janine, e a coordenadora do Cras, Jaciara Simões , e educadores físicos Sebastião, acompanharam a equipe.
"Voltamos com o sentimento de ter cumprido o nosso objetivo que foi dar a oportunidade aos nossos usuários de uma atividade de lazer diferente, para estabelecer relações interpessoais com o grupo e contribuir para uma melhor qualidade de vida. Eles se divertiram, descansaram em suas redes debaixo das árvores, além, claro, da interação e união entre eles, foi de grande importância para a equipe", observou a coordenadora do Cras Nova República, Jaciara Simões.
Olivar Batista, 73 anos, usuário do Centro há 5 anos, destacou como foi ter ido ao passeio. "Eu nem esperava ter tido a oportunidade de ir a um passeio tão legal. Aliviou até a nossa alma. Um banho gostoso. Uma atividade boa. Nadamos, nos exercitamos bastante na água. O passeio foi muito agradável, maravilhoso. Agradecemos a Deus e a Secretaria de Assistência que pôde nos proporcionar esse momento de lazer. Me descontrai bastante e volto novinho", exaltou.