Mulheres atendidas pelo Cras Nova República aprendem técnicas de preparo de salgados. Foto-Ascom Semtras
A tarde desta sexta-feira (21) ganhou um recheio e sabor a mais para o grupo de mulheres usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República. Elas foram convidadas a colocar a mão na massa e aprender o passo a passo a produção de salgados.
De acordo com a coordenadora do Cras, Jaciara Simões, a oficina contou com a presença de 21 mulheres e foi ministrada pela auxiliar de Conservação, Ivonete Bastos, que orientou as participantes sobre técnica de preparo da massa, além de conhecimentos e habilidades na preparação dos salgados.
Segundo a técnica de Referência, a assistente social Raimunda Silva, as oficinas ministradas no grupo de mulheres objetivam incentivar as famílias a buscarem formas de complementar a renda para que não dependam apenas de programas sociais.
"Eu gostei muito dessa oficina, pois vamos eu e minhas colegas gerar uma renda, iremos poder receber encomendas e trabalhar em nossa casa", confidenciou a participante do grupo Elziene Rodrigues dos Santos, de 35 anos.