1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Cras desenvolveram ações temáticas na Semana do Estudante
Cras desenvolveram ações temáticas na Semana do Estudante Autor: Desconhecido

Cras desenvolveram ações temáticas na Semana do Estudante

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Cras Caranazal De 06 a 10 de Agosto aconteceu a realização da Semana do Estudante, alusiva ao Dia do...

Cras Caranazal De 06 a 10 de Agosto aconteceu a realização da Semana do Estudante, alusiva ao Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto pelas Escolas Municipais e Estaduais. Essa semana também foi trabalhada nos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As ações foram desenvolvidas pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Com a hashtag #PartiuMudar, uma iniciativa conjunta entre Ministério Público, Semtras e Secretaria Municipal de Educação (Semed), os Cras levaram a discussão para os usuários de 7 a 17 anos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Cras Nova República O objetivo das temáticas "A Importância do Primeiro Voto"; "O Combate as Drogas" "A Importância do Serviço de Convivência e o Fortalecimentos de Vínculos" e a "Alimentação Saudável" foi promover a conscientização e o senso crítico das crianças e adolescentes. Na ocasião, houve o acolhimento, apresentação e a socialização dos temas abordados. Roda de conversa, dinâmicas, simulação de votação, debates, apresentação de paródias, exibição de vídeos foram ferramentas que levaram a interação sobre os temas.

"Os temas escolhidos foram extremamente importantes para o dia a dia dos nossos usuários. Cada Cras buscou levar a mensagem clara e objetiva para a melhor compreensão. Os resultados foram muito positivos, pois eles saíram bem informados e com o dever de levar as informações para seus amigos e familiares", ressaltou a coordenadora da Proteção Básica, Adriany Oliveira.

"Essa foi a primeira vez que realizamos a programação da Semana do Estudante para nossos usuários nos oito Cras. Essas crianças e adolescentes participam de nossos serviços quando não estão na sala de aula. Por isso, essa parceria de discutir esses temas teve mesmo o objetivo de levar subsídios para que eles possam levar a ideia de mudança de hábitos, de buscar informações e saber dizer não, principalmente sobre o uso das Drogas e conhecer mais a fundo o nosso objetivo quanto ao serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos os quais estão inseridos", observou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.Cras RibeirinhoCras Santana

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.