4. Covid-19: Com Drive Thru, Imunização avança para cardiopatas, hipertensos e diabéticos com 45 anos ou mais
Covid-19: Com Drive Thru, Imunização avança para cardiopatas, hipertensos e diabéticos com 45 anos ou mais Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) avança na imunização contra a covid-19. Neste sábado (29), das 18h às 22h ocorrerá um Drive-Thru na Praça de Eventos, localizada na Avenida Anysio Chaves, no Bairro Aeroporto Velho.

Será a vez de ampliar o público alvo: pacientes a partir de 45 anos que sejam cardiopatas, diabéticos ou hipertensos e outros profissionais da saúde e da educação que ainda não foram contemplados em etapas anteriores (confira a lista).

É importante lembrar que é fundamental a apresentação do CPF, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS. Para comprovar a comorbidade, é necessário ter em mãos: Receita dos últimos 3 meses ou laudo ou relatório e/ou atestado médico. É necessário apresentar o original e deixar uma cópia.

Nesses pontos também será possível tomar a 2ª dose da vacina.

Público-alvo comorbidade

45 anos ou mais: Cardiopatas, hipertensos e diabéticos

18 anos ou mais: Anemia Falciforme, Doença Cerebrovascular, Doença Renal Crônica, Doenças Reumáticas Imunomediadas, Obesidade Mórbida (IMC acima de 40), Pneumopatias Crônicas Graves, Imunossuprimidos, Oncológicos, Síndrome de Down, Autismo, Transplantados, Deficiência Permanente, Cirrose hepática e Todas Paralisias.

Profissionais da saúde: Médicos Veterinários, Assistentes Sociais, Educadores Físicos, Biomédicos, Enfermeiros, Psicólogos, Bioquímicos, Farmacêuticos, Técnicos em Enfermagem, Terapeutas Ocupacionais, Técnicos em Análises Clínicas e Laboratoriais, Biólogos que atuam em laboratórios, Técnicos em Radiologia, Odontólogos, Técnicos em Saúde Bucal, Fisioterapeutas, Médicos da Rede Privada, Fonoaudiólogos

Profissionais da Educação: Ed. Infantil e Especial (todos), Ensino Fundamental* (*apenas professores)

2ª Dose: para todos que estiverem no aprazamento