O Coral Juscantante do Fórum da Comarca de Santarém fez a alegria dos acolhidos da Casa de Acolhimento Reviver, na tarde desta quarta-feira (16). A alegria contagiou os acolhidos com a apresentação de um repertório infantil alusivo ao Dia das Crianças. O Regente João Carlos Miranda contou que o objetivo da atividade foi levar aos acolhidos o aspecto lúdico e cultural da Justiça, através da música. A metodologia que o grupo utilizou foi o próprio canto e a interação com as crianças e adolescentes.
A coordenadora da Casa, Ironeide Sales, ressaltou que é gratificante para todos receber visitas tão significativas. “Achei um momento cheio de muitos significados, pois o grupo nos deixou muito à vontade desde o primeiro momento que manteve contato. Eles estiveram dispostos a trazer sentido e alegria à vida das nossas crianças e adolescentes. Eles saíram do expediente de trabalho e vieram direto proporcionar esse momento aos acolhidos. Percebemos neles o gesto mais simples de amor e doação, foi de uma grandeza imensurável. Nós sentimos honrados e gratificados”, agradeceu Ironeide.
Para a pedagoga da Casa, Regiane Furtado, a apresentação foi bastante participativa. A partir do momento em que as crianças entraram em contato com a música durante a apresentação, eles puderam aumentar a sensibilidade e descobrir o mundo em sua volta de forma prazerosa.
“Estamos sem palavras para descrever a emoção da apresentação musical do coral na Casa de Acolhimento. A utilização da música incentiva a participação, a cooperação e a socialização e, assim, destrói as barreiras que atrasam o desenvolvimento de cada um”, destacou a pedagoga.
Uma das acolhidas de 16 anos disse que a atividade foi bem legal. “Todo mundo gostou, todos se sentiram alegres e os integrantes divertidos”, afirmou.