1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Comunidade Vila Brasil comemora reforma da Escola Municipal Nossa Sra. Rainha
Comunidade Vila Brasil comemora reforma da Escola Municipal Nossa Sra. Rainha Autor: Desconhecido

Comunidade Vila Brasil comemora reforma da Escola Municipal Nossa Sra. Rainha

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Prefeito Nélio Aguiar e comitiva formada por membros da Prefeitura e da Câmara de VereadoresA sexta-...

Prefeito Nélio Aguiar e comitiva formada por membros da Prefeitura e da Câmara de VereadoresA sexta-feira 13, que para muitos é sinônimo de azar, foi de festa e comemoração para os comunitários de Vila Brasil, que receberam a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Rainha totalmente reformada pela Prefeitura de Santarém.

O prefeito Nélio Aguiar e comitiva composta pelo vice-prefeito José Maria Tapajós, secretária de Educação Marluce de Pinho, vereadores Henderson Pinto, Júnior Tapajós, Emir Aguiar e Maria José Maia, além da equipe da assessoria de rios da Semed, foram acolhidos por alunos, professores e comunitários de Vila Brasil, Coroca e Arimum.

Escola e dois anexos foram completamente reformadosA comunidade Vila Brasil não segurou a emoção ao lembrar dos momentos difíceis vividos no dia 29 de abril, quando um vendaval destruiu todo o telhado da escola, colocou por terra a casa do professor, e obrigou as crianças a estudarem em locais improvisados, porque a escola precisava passar por reforma.

A diretora Edinei Silva que está há seis anos à frente da escola foi às lágrimas, e agradeceu ao governo municipal pelo cumprimento do compromisso assumido com a comunidade de reformar a escola em tempo hábil, para que as crianças não tivessem prejuízos no ano letivo. "Tivemos que improvisar salas no barracão comunitário e até na casa da nossa servente. Mas graças a Deus, conseguimos vencer e hoje estamos muito felizes com essa obra. Esperamos que em um futuro não muito distante, a prefeitura possa ampliar a nossa escola. Sabemos que a crise está para todos os lados, mas não pode haver crise na saúde e educação. Educação é sonho e só por meio da educação é que podemos ter uma sociedade menos corrupta, menos desigual. Cada um tem um pedaço de responsabilidade e precisa fazer sua parte", declarou.

Prefeito Nélio Aguiar destacou o compromisso da prefeitura de atender a população da área distante da zona urbanaA assessora de rios, Gedalbe Pereira, também destacou que a educação não pode parar, por isso, as crianças continuaram tendo aulas, mesmo não sendo em ambientes com a estrutura necessária enquanto a reforma da escola era executada.

Presente na cerimônia, a vereador Maria José Maia destacou o empenho do prefeito Nélio Aguiar e da secretária Marluce de Pinho, para que a reforma fosse feita a fim de que as crianças pudessem voltar a estudar em um ambiente adequado. "Quando se tem compromisso com a educação e se trabalha com responsabilidade, as demandas são atendidas, como aconteceu aqui em Vila Brasil. Criança deve ser prioridade sempre e esse governo tem respeito pela educação das nossas crianças. Eu sempre digo que, enquanto existir criança na face da terra, haverá esperança de um mundo melhor".

Vice-prefeito José Maria TapajósOs vereadores Henderson Pinto e Junior Tapajós, ressaltaram em suas falas que não existe nada melhor para um governo que entregar obras que são de fato importantes para a população, como é o caso da Escola Nossa senhora Rainha. Reconheceram o quanto é difícil construir obra pública em época de crise e que o governo municipal tem honrado os compromissos assumidos com a população mais carente.

O vereador Emir Aguiar que tem atuação em Vila Brasil, disse que foi muito difícil ver a destruição provocada pelo vendaval na comunidade. Mas, que por outro lado, o prefeito Nélio Aguiar, a Defesa Civil e a Semed não mediram esforços para que a comunidade tivesse sua escola recuperada no mais curto espaço de tempo possível.

A secretária Marluce de Pinho agradeceu aos vereadores, ao prefeito Nélio Aguiar e ao vice-prefeito José Maria Tapajós que têm demonstrado um carinho especial pela educação. Agradeceu à diretora, aos professores, aos pais e à comunidade pela paciência que tiveram enquanto as obras eram realizadas.

O vice-prefeito José Maria Tapajós disse que a alegria de participar da entrega da reforma da escola é enorme e que espera junto com o prefeito Nélio Aguiar, poder proporcionar mais momentos felizes para aquela comunidade. Ressaltou que o governo não deixa de atender a zona rural e a periferia de Santarém.

Crianças que estudam na escola comemoraram a reformaO prefeito Nélio Aguiar agradeceu o carinho com que foi recebido pela comunidade. Agradeceu o apoio da Câmara e do vice-prefeito José Maria Tapajós que é comprometido com seu trabalho. "O José Maria não queria ser um vice para esquentar cadeira, queria ser atuante e tem sido. Juntos, temos cumprido nosso compromisso de governar para todos. Estou muito grato e feliz pela acolhida da comunidade. Quero agradecer aos professores pelo trabalho realizado na escola. O dia 29 de abril foi de tristeza e preocupação. Mas hoje o dia é de festa, porque apesar das dificuldades financeiras, o município conseguiu realizar essa obra com recursos próprios. E quero pedir às crianças que cuidem bem da escola, porque é a sua segunda casa", frisou.

Ao final de seu discurso, o prefeito disse que sonha que em Santarém nenhuma criança fique sem ir à escola. "Nós queremos pedir aos pais que também assumam esse compromisso, acompanhando as crianças em casa. Também temos o sonho de que todas crianças sejam alfabetizadas na idade certa e vamos trabalhar para que não falte merenda nas escolas e que ela chegue em quantidade suficiente e seja de qualidade", finalizou.

Sobre a reforma
A reforma da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha, custou ao tesouro municipal R$ 146.260,20. A obra foi executada pela construtora Matos Engenharia. Foi reformado todo o telhado, parte elétrica e hidráulica, banheiros, piso e realizados serviços de pintura. Dois anexos da escola que funcionam como salas de aula também foram revitalizados.Instituição foi atingida por um vendaval em abril e ficou parcialmente destruída

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.