4. Comunidade Tabocal recebe reforço para o transporte escolar
Comunidade Tabocal recebe reforço para o transporte escolar Autor: Desconhecido

Comunidade Tabocal recebe reforço para o transporte escolar

Prefeito Nélio Aguiar entrega a chave para a diretora da escola.Os moradores da comunidade de Tabocal, na região do Planalto santareno (Br-163, km 22), receberam dois 'presentes' das mãos do prefeito Nélio Aguiar. No início da noite desta sexta-feira, 17, a comunidade recebeu um micro-ônibus revitalizado e padrão, que vai fortalecer o transporte escolar dos alunos das escolas Tereza Neuma e Maria das Dores, e ainda da Umei Ubaldo Corrêa. Também foi assinada ordem de serviço para ampliação do microssistema de abastecimento de água daquela comunidade.

Veículo beneficiará centenas de estudantes.O veículo integra o Programa Caminho da Escola e foi entregue pela Prefeitura de Santarém, por meio da Divisão de Transporte da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Pelo menos 100 alunos das duas Escolas, além das crianças da Umei Ubaldo Corrêa, serão beneficiados com o serviço do micro-ônibus.

Para a diretora da escola Tereza Neuma, investir na qualidade da educação de nossas crianças sempre é o melhor caminho. "Um benefício imensurável para nossas crianças. Política pública de melhor importância para o futuro de nossas crianças", disse a diretora Amélia Melen.

As lideranças da comunidade agradeceram e destacaram a importância da integração e diálogo da administração pública com as comunidades mais afastadas do centro urbano do município. "É o respeito do gestor com a comunidade. [Ele] Ouve nossos pedidos e concretiza, mostra respeito por nós. Estamos agradecidos", destacou Cleire Medeiros, presidente da Associação de Moradores do Tabocal.

Mara Belo: Educação de qualidade.A titular da Semed ressaltou que a busca pela educação de qualidade é a meta da Prefeitura de Santarém. "É importante destacarmos que a educação de qualidade é a nossa meta, tanto para nossas escolas da zona urbana quanto para as da zona rural. Essa entrega para os alunos da comunidade Tabocal é um incentivo a mais para que nossas crianças se sintam motivadas a estudar e valorizadas pelo poder público. Garantir esse transporte para crianças que moram em áreas tão distantes é extremamente importante, porque comprova o compromisso que a gestão Municipal tem com a educação e a segurança das crianças de nosso município", afirmou a secretária de Educação, Mara Belo.

O prefeito Nélio Aguiar lembrou que a garantia do acesso à educação para nossas crianças é um dos pilares de sua gestão e que, apesar das dificuldades, as políticas públicas estão sendo construídas para fortalecer essa ponte entre escola e aluno.

"São alunos de três unidades educacionais que poderão usufruir de um transporte escolar de qualidade para ter acesso diário à educação e fortalecer a corrida por seus sonhos. Dessa forma, tornando-se cidadãos de bem e ajudando no crescimento de nossa cidade. Procuramos estar presentes em todos os cantos de nossa imensa cidade, descentralizando as políticas públicas para que todos possam ser incluídos. Parabéns a comunidade de Tabocal que sempre nos acolhe tão bem e de forma carinhosa", disse o gestor santareno.

Participaram também da solenidade, o vice-prefeito José Maria Tapajós, os vereadores Chiquinho da Umes e Maria José Maia, secretários municipais Bruno Costa (Semap), Josilene Pinto (Semgof) e Erasmo Maia (Gabinete), além de lideranças comunitárias e moradores.

Sobre o 'Caminho na Escola':

O Programa Caminho na Escola tem por objetivo a renovação da frota dos veículos (ônibus, embarcações) utilizados no transporte escolar, como forma de garantir, com qualidade e segurança, o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública da educação básica, prioritariamente, residentes na zona rural.

Crianças terão mais conforto e rapidez: Educação.