4. Comunidade Jacamim recebe microssistema de abastecimento de água
Comunidade Jacamim recebe microssistema de abastecimento de água Autor: Desconhecido

Comunidade Jacamim recebe microssistema de abastecimento de água

A tarde desta quarta-feira (29) foi de festa na comunidade do Jacamim. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou o microssistema de abastecimento de água para os moradores.

Comunidade Jacamim recebe microssistema de abastecimento de águaA cerimônia de inauguração iniciou as bênçãos do pároco da comunidade Cleonildo Paulo, que aproveitou para agradecer as obras entregues pelo governo municipal. "Presenciamos o trabalho sendo feito e ficamos muito felizes em participar da entrega de obras que vão beneficiar a nossa e outras comunidades. É uma bênção de Deus", enfatizou.

A presidente da comunidade Maria Arruda agradeceu o empenho da Prefeitura em conduzir as obras e colocar o Jacamim na agenda de trabalho. "Aproximadamente 600 famílias serão beneficiadas com o microssistema. Nossa comunidade conta agora com água potável e de qualidade".

Comunidade Jacamim recebe microssistema de abastecimento de água

Sob a responsabilidade da empresa Terra Construções e Serviços Ltda, o microssistema consta no contrato nº 1018444-62/14, no valor de R$ 588.665,19.

No projeto de execução da obra constam: escavação, perfuração, pefirlagem geofísica, perfuração de alargamento, instalação e fornecimento de revestimento em tubo PVC nervurado e aditivado, pré-filtro de areia usinada, cimentação de espaço anelar, laje de proteção, fornecimento e aplicação de dispersante químico, desenvolvimento do poço compressor, teste de produção e recuperação com bomba submersa, desinfeção do poço, análise físico-química e bacteriológica da água com fornecimento de laudo, relatório técnico do poço, instalação com fornecimento de material elétrico da bomba submersa no poço, fornecimento de material hidráulico, escavação manual da vala para implantação da tubulação, reaterro manual da vala, construção de estrutura elevada em concreto pré-moldado com 8 metros de altura, para reserva com capacidade de 100 mil litros, entre outros serviços complementares.

Texto: Ailanda Tavares – assessoria de comunicação Seminfra