4. Competições de praia e ciclismo marcam a programação esportiva do Çairé 2019
Competições de praia e ciclismo marcam a programação esportiva do Çairé 2019 Autor: Desconhecido

Competições de praia e ciclismo marcam a programação esportiva do Çairé 2019

″Reis da Praia″, competição de futevôlei, vai agitar a programação esportiva do Çairé 2019. Foto-Arquivo. Reis da Praia

O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Prefeitura de Santarém, estará presente no Çairé 2019 com apoio a três competições esportivas que acontecerão durante o evento em Alter do Chão. O "Reis da Praia" vai reunir duplas nas competições de vôlei de praia e futevôlei. Na estrada de acesso à Vila haverá Desafio de Ciclismo.

De acordo com o coordenador do NEL, José Maria Lira, a programação será um atrativo para os amantes do esporte que estarão em Alter do Chão para a maior manifestação cultural do oeste do Pará.

No sábado (21), oito duplas vão participar da competição de vôlei, na praia do Cajueiro, a partir das 9h. Atletas de Oriximiná já confirmaram participação. As três primeiras colocações receberão troféu e brindes. De acordo com o coordenador do "Reis da Praia", Ronilson Uchoa, as inscrições, que custam apenas R$ 50, podem ser feitas até no horário do congresso técnico da competição, nesta quarta-feira (18).

O encontro para apresentar aos atletas todas as regras da competição será às 19h30, na sala do Setor de Esportes do NEL, que funciona no térreo do palco da Praça de Eventos, na Avenida Anysio Chaves.

Ronilson Uchoa destacou que também estão abertas inscrições para a disputa de futevôlei, que acontecerá no domingo, a partir de 9h30, novamente na praia do Cajueiro. Os interessados podem se inscrever até às 20h30 desta quarta-feira (18), quando começa o congresso técnico da competição, também na sede do NEL. A taxa é de R$ 100.

Para esta modalidade, além de troféu e brindes, os três primeiros colocados vão receber prêmio em dinheiro.

Para mais informações, os interessados pode entrar em contato com Ronilson Uchoa, pelo telefone (93) 99158-5047.

Ciclismo - Também no domingo, pelo menos 100 atletas vão participar do Desafio de Ciclismo. A competição vai acontecer desde o shopping Rio Tapajós, na Avenida Fernando Guilhon, até a Vila de Alter do Chão.

A competição, que vai começar às 07h, reunirá 100 ciclistas nas categorias delivery, elite feminina, aventura masculina e aventura feminina. Os vencedores receberão medalha e troféu .

As inscrições podem ser feitas até sábado (21), nas lojas Dakra, R. Bike e Pará Bike.