1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Comitiva alemã avalia execução de projeto de resíduos sólidos em Santarém
Comitiva alemã avalia execução de projeto de resíduos sólidos em Santarém Autor: Desconhecido

Comitiva alemã avalia execução de projeto de resíduos sólidos em Santarém

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
"Já foi adquirida uma pá carregadeira e a construção do primeiro galpão, sendo que os demais materia...

"Já foi adquirida uma pá carregadeira e a construção do primeiro galpão, sendo que os demais materiais e ferramentas estão em processo licitatório"

A comitiva alemã do Distrito Reno-Sieg e representantes do Projeto 50 Parcerias Municipais para o Clima realizaram ao longo desta quarta-feira (21) visita técnica para avaliar a execução dos trabalhos de seleção de resíduos sólidos no Aterra do Perema. A iniciativa é fruto de cooperação financeira entre Governo Alemão e Prefeitura de Santarém. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam).

Durante o encontro esteve presente o prefeito Nélio Aguiar, a secretária de Meio Ambiente Vânia Portela, o secretário de Infraestrutura Daniel Simões, o secretário de Turismo Diego Pinho, além do coordenador do Projeto Iara.

A cooperação financeira prevê a destinação de 300 mil euros (aproximadamente 1.160.000 milhões de reais) para aquisição de triturador, construção de galpões e dentre outros itens para atender o Aterro do Perema e ajudar no processo de coleta seletiva realizado por cooperativas de reciclagem do município.
"A cooperação se deu a partir da relação histórica entre as organizações não governamentais aqui de Santarém e o Distrito Reno-Sieg em prol das questões climáticas. Queremos que a proposta proteja o meio ambiente e traga relevantes impactos sociais a todos os envolvidos", afirmou o representante da comitiva alemã Rainer Koetterheinrich.

Leia Mais...

O prefeito Nélio Aguiar destacou o relevante papel ambiental e social que a cooperação está desempenhando no município. "Essa parceria traz benefícios fundamentais para a gestão de resíduos sólidos, principalmente numa área em que não só Santarém como todo o país enfrenta dificuldades em dar a destinação a todo material produzido e que é descartado por uma cidade."

Conforme o andamento do projeto, já foi adquirido uma pá carregadeira e a construção do primeiro galpão, sendo que os demais materiais e ferramentas estão em processo licitatório. O segundo galpão será construído a partir de 2019.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.