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Começa hoje emissão on line de Alvará para evitar filas e aglomerações Autor: Desconhecido

Começa hoje emissão on line de Alvará para evitar filas e aglomerações

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
A Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) disponibiliza, a partir desta quinta-feira (20...

A Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) disponibiliza, a partir desta quinta-feira (20), o serviço de emissão on line do Alvará de Localização e Funcionamento, facilitando a vida do contribuinte que não precisa mais se deslocar até a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), para obter o documento. É uma forma também de não aglomerar pessoas, para assim combater o avanço da covid-19.

No link Acesso Alvará Online http://alvara.santarem.pa.gov.br:8181/alvara/servlet/login Betinho Sá: inovação a favor do contribuinte e contra a pandemia o contribuinte deve preencher o número de Inscrição Municipal e inserir senha. No mesmo link também é possível fazer a verificação da autenticidade do documento, através do código QR Code.

De acordo com o chefe de Tributos da Prefeitura de Santarém, Vilberto Sá, para a emissão do documento o contribuinte deve primeiramente pagar a taxa de licença de localização e funcionamento.

“Agora, o empresário ou contador responsável da empresa vai conseguir emitir a taxa de renovação do Alvará e acompanhar todo o processo de legalização e funcionamento da sua empresa, ou seja, se a atividade que a empresa exerce necessita de licença da Semma, da Vigilância Sanitária ou do Corpo de Josilene Pinto, secretária de Orçamento e FinançasBombeiros, será acompanhada de forma virtual sem precisar o contribuinte ir até os órgãos competentes. O empresário pode também anexar e solicitar informações no próprio Portal de Serviços que está disponível na plataforma da Prefeitura de Santarém, para que possa licenciar a empresa em curto espaço de tempo”, explicou.

A secretária de Finanças, Josilene Pinto, destacou que administração municipal tem investido em tecnologia para otimizar o trabalho do servidor público e melhorar o atendimento ao contribuinte, evitando filas e aglomerações.

“Temos trabalhado visando aprimorar cada vez mais a modernização do sistema de arrecadação da prefeitura de Santarém. Facilitando assim o dia a dia dos contribuintes, tornando os processos mais ágeis e menos burocráticos e ajudando a combater de certa forma o avanço da covid-19”, disse a secretária.

Mais informações: (93) 9206-8077 / (93) 3529-2923.

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