"42 equipamentos apreendidos durante operações serão destinados à instituições sem fins lucrativos"
Escolas e creches da rede municipal de ensino terão prioridades nas doações de aparelhos de somO Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) definiu que escolas e creches da rede municipal de ensino terão prioridades nas doações de aparelhos de som apreendidos pelas equipes de agentes ambientais da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (16) durante o encontro da entidade.
42 equipamentos de som serão doados"Conforme o entendimento da maioria, ficou definido que a prioridade serão as escolas e creches. Em seguida, caso essas instituições não preencham os requisitos para receber as doações, poderão ser contemplados os órgãos estaduais, federais, associações e igrejas", explicou a vice-presidente do Conselho Givanilce Trindade.
Na Semma, diversos ofícios têm chegado ao órgão solicitando os equipamentos apreendidos. Com o intuito de evitar a deterioração e ajudar nas atividades das instituições sem fins lucrativos o CMMA resolveu fazer a destinação por meio de doação.Aparelhos devem ajudar nas atividades de instituições sem fins lucrativos
"Estamos com 42 sons, frutos das fiscalizações na cidade. Vamos fazer o levantamento das escolas e creches, observando os ofícios encaminhados à Semma. Com isso, verificaremos a real necessidade de cada instituição", informou Vânia Portela, secretária de Meio Ambiente.
Leia também...
Na próxima reunião do CMMA serão apresentados os nomes das escolas e creches que possivelmente serão contempladas. A partir daí, serão definidas datas para a entrega.