4. CMDPI de Santarém se reúne em Brasília com Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
CMDPI de Santarém se reúne em Brasília com Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

Autoria: Geisa de Oliveira

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), representado pela presidente Glaucya Fiori e o vice-presidente Evaldo Sena, esteve em Brasília reunindo-se com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, representado por Antônio Costa, alinhando pautas relacionadas aos idosos. O CMDPI é um órgão vinculado a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

De acordo com a presidente Glaucya Fiori, a reunião foi muito importante para definir parcerias para o público que retratam. Na ocasião o secretário parabenizou a atuação do conselho em Santarém. “Sabemos que não é fácil conseguir uma agenda como essa, mas fomos muito bem recebidos e recebemos elogios por estarmos com o fundo implementado da Pessoa Idosa ativo e por estarmos desenvolvendo a política da Pessoa Idosa no município como deve ser trabalhada”, contou Glaucya.

“Para nós que trabalhamos em parceria com os conselhos municipais foi importante que os representantes do CMDPI, estivessem em Brasília tratando a pauta sobre o conselho. Com certeza iremos avançar ainda mais com esse conselho que é muito significativo para nós”, observou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.