O feriado da Proclamação da República foi bem especial para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alter do Chão e também os idosos da vila.
Na Praia do Cajueiro, na areia branquinha, cinquenta idosos participaram de uma Ação de Saúde e Recreação desenvolvida pelo Cras e o grupo Mãos Voluntárias que proporcionou diversas atividades. Na área da saúde foram feitas aferição de pressão e teste de glicemia, eles participaram de atividades físicas, dançaram Zumba e também ganharam um lanche especial.
A comunitária da Vila de 61 anos Maria da Conceição Pereira disse que gostou muito de ser convidada para estar com os idosos do Cras nessa atividade. "Foi muito legal, pude ver como estava minha saúde e também dancei Zumba, encontrei amigos e me diverti bastante. Tudo foi muito maravilho, só tenho a agradecer".
"Eu me senti muito feliz, estou um pouquinho idosa, tenho 66 anos, gostei de ver bastante gente e foi tudo muito alegre, muito divertido, o pessoal do grupo que veio de Santarém, a equipe do Cras, dançamos Zumba, nos divertimos. Participar dessa ação no feriado foi muito importante", contou a usuária do Cras Maria Juraci Souza Costa.
Dione Galvão Pedagoga, técnica de Referência do Serviço da Pessoa Idosa do Cras Alter do Chão, contou que ficou feliz por tantos idosos participarem da ação e que também foi importante que os idosos comunitários aceitaram o convite e participaram de todas as atividades com muita disposição. "Quero agradecer em nome da coordenadora do Cras Luiza Amazonas o pessoal do grupo Mãos Voluntárias por estar aqui em Alter do Chão no feriado realizando conosco essa maravilhosa atividade. Foi tudo muito bom".