1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Chuvas prejudicam serviços de recuperação asfáltica em Santarém
Chuvas prejudicam serviços de recuperação asfáltica em Santarém Autor: Desconhecido

Chuvas prejudicam serviços de recuperação asfáltica em Santarém

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Com o tempo firme, os trabalhos continuam com ações mais efetivas Quando chove usinas não podem prod...

Com o tempo firme, os trabalhos continuam com ações mais efetivas

Quando chove usinas não podem produzir asfalto.Os trabalhos de recuperação asfáltica continuam intensos por toda a cidade. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realiza os serviços conforme as solicitações da população, sobretudo, nas vias de maior fluxo. Mas, a intensidade do período chuvoso tem acarretado prejuízos para as frentes de trabalhos da Seminfra.

Muitas ruas já foram pavimentadas.Alguns trabalhos têm que ser paralisados em virtude da chuva. Caso sejam executados, dificilmente o trecho não será novamente prejudicado. As correções de pequenas falhas também sofrem prejuízo, além dos serviços de terraplenagem. Em dias de chuvas, o asfalto não pode ser produzido pelas usinas, atrasando os cronogramas semanais.

Segundo o titular da Seminfra, Daniel Simões, o trabalho é realizado regularmente para garantir a trafegabilidade, pois vários buracos nas vias surgem, na maioria das vezes, por causa do período chuvoso. "O asfalto não foi feito para estar em contato com água. E, justamente por isso, toda e qualquer obra de pavimentação e recuperação deve ser paralisada quando chove. Vale ressaltar que o pavimento se desgasta com o tempo e requer uma manutenção, seja corrigindo pequenas falhas ou até mesmo fazendo um recapeamento", explicou.

Equipes continuam aproveitando as janelas de sol.As equipes de recuperação asfáltica trabalham para atenuar os problemas nas vias. Vários serviços foram iniciados, mas tiveram de ser interrompidos por causa das insistentes garoas. "Por se tratar de um material quente, a massa asfáltica precisa ser aplicada logo, em poucas horas. Então, em dias de chuva a produção de asfalto tem que ser parada", esclareceu Simões.

Hoje (29), as equipes realizaram manutenção asfáltica na Trav. Sorriso de Maria, entre Verbena e Bartolomeu, na Bartolomeu de Gusmão, entre Sérgio Henn e João XXIII, na Anysio Chaves com Sérgio Henn e na Muiraquitã, entre Curuá-Una e Dom Frederico.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.