4. Chef Neide Rigo é presença confirmada no Festival Cozinha Tapajós
Chef Neide Rigo é presença confirmada no Festival Cozinha Tapajós Autor: Desconhecido

Chef Neide Rigo é presença confirmada no Festival Cozinha Tapajós

A Chef Neide Rigo é nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalha com pesquisa, experimentação e divulgação de alimentos com ingredientes brasileiros desconhecidos, desvalorizados ou poucos utilizados na cozinha. A colunista do caderno Paladar, do Jornal Estado de São Paulo, estará em Santarém nos dias 14, 15 e 16 de junho, em participação no Festival Gastronômico Cozinha Tapajós, que acontecerá em Alter do Chão.

Há sete anos no jornal O Estado de São Paulo, Neide Rigo escreve sobre as espécies vegetais, especificamente as plantas alimentícias não convencionais (Panc). De acordo com seus relatos de experiências em seu blog "Come-se", a Chef faz um diário, como se estivesse conversando com o leitor. Tudo o que descobre Neide posta em seu blog com postagens que informam o valor nutricional. Além disso dá dicas de como comprar, escolher e preparar. Ganhou credibilidade por meio de seu trabalho de pesquisa.

Neide Rigo é uma militante incansável da alimentação saudável, mas as experiências no campo jornalístico e artes plásticas a possibilitaram escrever para a revista Caras em mais de mil edições. Foi curadora do Projeto Comer, no Sesc Belenzinho e do Projeto Comer é Panc, em 2017, no Sesc Pompeia. Atualmente é curadora da segunda edição do mesmo projeto. Trabalha na formação de merendeiras e é autora do livro "Mesa Farta no Semiárido", resultado do trabalho com merendeiras no interior da Bahia.

O Festival Gastronômico Cozinha Tapajós é uma realização do restaurante Casa do Saulo com patrocínio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater/PA).