4. CHDU entrega mudas de plantas para contribuir com Projeto de Arborização do município
CHDU entrega mudas de plantas para contribuir com Projeto de Arborização do município Autor: Desconhecido

Visando beneficiar a sociedade e o meio ambiente, a Coordenadoria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU), vinculada a Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) entregou aproximadamente 290 mudas de plantas entre Ipê, Cumaru e Cedro, na manhã desta quinta-feira (31), no Parque da Cidade.

De acordo com a coordenadora da CHDU Nelcilene Lopes, as mudas foram recebidas por meio de uma doação oriundas de um viveiro do município de Oriximiná. "Com o trabalho de campo pela equipe desta CHDU e do Projeto Morar Legal, foi sentido literalmente na pele o forte calor que nossa cidade enfrenta e, dentre os parceiros do projeto, recebemos uma doação em mudas de plantas que chegaram hoje de Oriximiná. Aproveitamos para fazer a entrega no Parque da Cidade, uma vez que em conversa com o titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) Bruno Costa, nos foi informado que a Semap tem uma proposta de arborizar mais o Parque da Cidade, através de um projeto de arborização para o município", explicou Nelcilene.

Ainda segundo a coordenadora, a arborização urbana é importante para amenizar o clima do município, tendo a CHDU fazendo a sua parte, uma vez que as árvores, além de manter a cidade mais verde e mais bonita, reduzem o ruído das ruas e absorvem a poluição.

Segundo o coordenador do Projeto Florestas Urbanas, Flavio Nascimento, que esteve presente no I Workshop do Projeto realizado em 30 e 31 de janeiro, a doação das plantas vai contribuir com a composição do plano de arborização de Santarém.

Saiba Mais:

"O principal foco do Projeto é compor futuramente um corredor ecológico para ofertar uma fauna mais rica, frutos, sombra e ajudar a diminuir a temperatura do asfalto, trazendo um conforto térmico para a população de Santarém", concluiu Flavio.