O Centro Pop Dom Lino Vombommel, unidade de atendimento à população em situação de rua, equipamento da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou na manhã desta terça-feira (20), uma roda de conversa com o tema Álcool e suas consequências na violência doméstica, para 25 usuários do serviço. A palestra foi realizada pela coordenadora do Centro de Referência de Atendimento especializado Maria do Pará, Diany Castro, a pedagoga Lucidalva Santos e uma equipe dos Alcóolicos Anônimos de Santarém (AA).
Segundo Diany Castro, alguns usuários relataram seus envolvimentos com o álcool e muitos foram expostos ainda na infância por meio da própria família, e que presenciaram violência doméstica, e que tiveram que sair de suas casas pela madrugada para não sofrerem violência com suas mães. E após ouvirem sobre as consequências da violência doméstica e sobre a necessidade de sair do vício e se informar sobre o trabalho desenvolvido pela equipe do AA alguns decidiram que irão participar do grupo.
Sobre:
O Centro Pop Dom Lino Vombommel é uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua. Realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua. Em Santarém, o Centro Pop disponibiliza, também, o serviço de abordagem social.