4. Centro Pop Dom Lino Vombommel trabalha educação financeira em Feira Pop
Centro Pop Dom Lino Vombommel trabalha educação financeira em Feira Pop Autor: Desconhecido

Centro Pop Dom Lino Vombommel trabalha educação financeira em Feira Pop

A ’moeda pop’ conquistada no Dia do Zelo pelos usuários foi a forma de pagamento dos produtosA quarta-feira (30), foi dia de Feira Pop no Centro de Referência de Atendimento Especializado à População em Situação de Rua - Centro Pop Dom Lino Vombommel. A Feira é resultado de outros dois projetos desenvolvidos no Centro e teve como objetivo trabalhar a educação financeira. Por dois meses os usuários receberam moedas sem fins lucrativos para adquirir produtos na feira, realizada semestralmente. Quarenta usuários do Centro participaram do evento.

Roupas, calçados e demais produtos estiveram a disposição dos usuáriosSegundo a pedagoga do Centro Pop, Lêda Rego, as "moedas pop" são fictícias sem fins lucrativos, distribuídas aos usuários a cada serviço bem executado no Dia do Zelo, outro projeto que foca em ações de autonomia e integração consistindo no trabalho em equipe voltado para a limpeza da unidade.

O evento foi realizado em um espaço temático para que os usuários pudessem se sentir mais familiarizados com o ambiente. Durante a Feira, puderam "comprar" roupas, calçados e produtos para necessidades básicas, fruto de doações de forma espontânea de colaboradores do Centro e da população.

"Esse momento é aguardado com muita alegria por nossos usuários que aproveitam para suprir suas necessidades e mostrar o que aprenderam nas atividades desenvolvidas diariamente aqui no centro", ressaltou a pedagoga.

Juscelino Branches, usuário do Centro, foi ’as compras’ com uma lista de prioridadesO senhor Juscelino Branches, usuário do Centro Pop há quatro anos, foi a segunda pessoa a conseguir mais "moedas" e realizou as compras focado em uma lista de prioridades. Branches contou como foi participar mais uma vez da feira. "Estou muito feliz, comprei tudo o que precisava. Não sei o que seria de mim se não fosse o cuidado que os profissionais daqui têm com a gente. Antes éramos discriminados por morarmos na rua, hoje graças ao trabalho do Centro Pop somos vistos pela sociedade", observou.

O Centro Pop, atende uma média de 30 pessoas em situação de rua e oferta atendimentos individuais e coletivos, geralmente, atividades de saúde, palestras educativas, ações de cidadania como expedição de documentos, além das abordagens nas ruas, que ocorrem por uma equipe especializada às segundas e sextas-feiras.Todos os produtos foram adquiridos por meio de doações dos colaboradores do Centro e da população

Sobre o Centro Pop Dom Lino Vombommel

O Centro Pop Dom Lino Vombommel é uma unidade pública administrada pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), voltada para o atendimento especializado à população adulta em situação de rua. Realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua. Em Santarém, o Centro Pop disponibiliza também o serviço de abordagem social.Usuários felizes efetuando ’o pagamento’ de suas compras