Vinte e cinco mulheres vítimas de violência doméstica usuárias do Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher - Maria do Pará participaram de um passeio na tarde de quarta-feira (24), à Praia Pajuçara, localizada na comunidade de Pajuçara a 14 km da área urbana de Santarém.
O passeio foi para algumas mulheres a realização de um sonho de ter uma tarde especial, de lazer, uma mudança na rotina. Além da paisagem belíssima, da praia de areia branquinha teve música, brincadeiras, comidas e muita paz.
A usuárias foram acompanhadas pela equipe técnica do Centro Maria do Pará que avaliou ser importante que elas possam ter momentos como o que foi proporcionado para que renovem as energias e para estarem mais dispostas para a mudança em suas histórias de vida.
O Maria do Pará presta acolhida, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência (violência doméstica e familiar contra a mulher - sexual, patrimonial, moral, física, psicológica, assédio sexual, assédio moral, etc.). A instituição proporciona um processo de mediação familiar em casos que não consubstanciam violência física – tem parceria direta com a Delegacia de Atendimento à Mulher e o Abrigo de Mulheres.
O Centro Maria do Pará está temporariamente funcionando anexo ao Creas na Tv. Luiz Barbosa nº 1310 – bairro Caranazal (entre Plácido de Castro e Av. Borges Leal)