Com o tema "Fortalecer e Resgatar para não Revitimizar", o Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher - Maria do Pará iniciou na manhã desta sexta-feira (6), a programação do mês de aniversário do Centro, que no dia 28 de abril completa 7 anos de fundação em Santarém. As primeiras atividades tiveram como finalidade levar benefícios as mulheres que são usuárias do serviço.
A Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres e da Diversidade Sexual da OAB Subseção Santarém realizou a doação de cestas básicas para as mulheres vítimas de violência doméstica. As mulheres também foram atendidas com serviços de beleza como: cortes de cabelo, escova e maquiagem por meio do "Momento do Beijo" da empresa Mary Kay e através da equipe da empresa Profissionaliza.
A advogada do Maria do Pará, Luana Uchoa, ministrou uma palestra com o tema do aniversário. "As mulheres merecem participar de momentos como este para saber que são importantes para nós, que as recebemos em situações muito delicadas. O Centro Maria do Pará incentiva o empoderamento, o fortalecimento levando diariamente a mensagem que a mulher não está sozinha, que não deve se calar, pois o município a ampara para que suas vidas possam ser recuperadas. O Centro conta com parceria direta com a Delegacia de Atendimento à Mulher e o Abrigo de Mulheres, além de toda uma rede de proteção", garantiu.
Mais ações serão realizadas durante esse mês. No dia 28 de abril o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher - Maria do Pará comemora 7 anos de implantação em Santarém.
Maria do Pará
O Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher - Maria do Pará presta acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência seja doméstica, sexual, patrimonial, moral, física, psicológica, assédio sexual, assédio moral, entre outros. Em 2017, 1.735 (mil setecentos e trinta e cinco), mulheres foram atendidas pelo centro.