4. Centro Maria do Pará capacita professores sobre tipos de violência contra a mulher
Centro Maria do Pará capacita professores sobre tipos de violência contra a mulher Autor: Desconhecido

O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher - Maria do Pará esteve na manhã desta quarta-feira (06), realizando uma palestra voltada a identificação de violências contra a mulher para orientar professores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Maria Raimunda Pereira de Sousa, localizado no bairro Nova República. Doze educadores participaram.

A coordenadora do Centro Diany Castro foi uma das ministradoras e esclareceu como identificar vítimas de violência doméstica, e também falou sobre a rede de enfrentamento a Violência Contra a Mulher.

Os policiais da Ronda Escolar da Polícia Militar abordaram sobre como identificar o abuso e a exploração sexual e destacaram sobre violência no ambiente escolar.

A Professora Lucidalva da Silva Ferreira participante da capacitação agradeceu o momento. "É de suma importância esse tipo de capacitação para que possamos identificar as vítimas de violência doméstica, pois o Cemei atende várias famílias em situação de vulnerabilidade social. Nós aprendemos como proceder na orientação de forma correta e a procurar seus direitos em relação à violência sofrida."

As instituições interessadas em receber palestras sobre violência doméstica podem entrar em contato com o Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher - Maria do Pará que funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 14h, na TV. Luiz Barbosa n.1310 – Bairro Caranazal (entre Plácido de Castro e Av. Borges Leal), anexo ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).0 – Bairro Caranazal (entre Plácido de Castro e Av. Borges Leal), anexo ao Creas.

Saiba mais: