4. Centro de Atendimento ao Turista em Alter do Chão realiza exposição sobre o Çairé
Centro de Atendimento ao Turista em Alter do Chão realiza exposição sobre o Çairé Autor: Desconhecido

Para os amantes do Çairé uma ótima notícia. Está acontecendo no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Alter do Chão uma exposição sobre o maior festival folclórico e religioso da vila. No espaço é possível ter contato com roupas, adornos e símbolos usados no Çairé 2018.

Os objetos foram cedidos pelas associações folclóricas dos botos Tucuxi e Cor de Rosa e pela coordenação geral do festival.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) é um convite para que os turistas que visitam Santarém antes de setembro, quando acontece o festival, conheçam um pouco mais da cultura local e sintam-se motivados a voltar para prestigiar o evento.

"Esse é mais um trabalho para valorizar os espaços públicos e compartilhar a cultura de Santarém. A exposição realmente nos faz lembrar o Çairé. Sem dúvida os turistas vão se encantar ainda mais pela nossa cultura e voltar em setembro para curtir o festival", disse o Secretário Municipal de Turismo Diego Pinho.

A exposição iniciou no dia 28 de dezembro, período em que o fluxo de pessoas visitando a vila aumenta. Todos os objetos usados na edição de 2018 do Çairé seguem no CAT até o mês de março, quando serão substituídos por exposição sobre o Carimbó.

O CAT de Alter do Chão funciona de domingo a domingo, das 8 às 19h. No espaço também está acontecendo uma exposição e venda de artesanatos regionais confeccionados por indígenas de etnia Borari, Waiwai, Munduruku, Tupinambá e Kumaruara.

Confira outras notícias sobre turismo