4. Casinha do Papai Noel encerra atividades com número recorde de 16 mil visitas
Casinha do Papai Noel encerra atividades com número recorde de 16 mil visitas Autor: Desconhecido

Casinha do Papai Noel encerra atividades com número recorde de 16 mil visitas

A despedida ao Papai Noel, em Santarém, foi realizada no sábado (29). O Bom Velhinho gostou de sua estada em Santarém, por isso ficou mais alguns dias após a data de Natal. Durante a programação, Noel recebeu milhares de visitas alcançando um número recorde de 16 mil pessoas, entre crianças, adultos e idosos. Em 2017, as visitas foram de 14.029.

A abertura da visitação da Casinha do Papai Noel aconteceu no dia 14 de Dezembro. Papai Noel recebeu após a Parada Natalina das mãos do Prefeito Nélio Aguiar as chaves da sua Casinha, que simbolicamente representou as chaves da cidade.

O espaço foi preparada com muito zelo e dedicação ornamentado pelas equipes da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Educação (Semed), e de Assistência Social (Semtras) com apoio de alguns parceiros como a Rama Decoração, Márcia Bemergui, Edson Queiroz e Ruth Freire. A decoração natalina foi do piso, ao telhado, cada cômodo ganhou móveis de época, sala de estar, quarto, cozinha, tudo com motivos natalinos.

Os visitantes registraram cada espaço para ter de lembrança do Natal de 2018. "Nesses 15 dias fomos privilegiados por testemunhar tanta emoção da nossa população e também de muitos turistas. Chegamos a chorar juntos com cada história linda de esperança e de amor. Nossa equipe da Assistência Social se revezou para com muita disposição em todas as noites fazer essa acolhida", avaliou a coordenadora da equipe de visitação Sandra Pontes.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social possibilitou que seus usuários idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alter do Chão fizessem a visita e também os acolhidos da Casa de Acolhimento Reviver pudessem conhecer a Casinha, abraçar o Papai Noel e vivenciar esse momento especial.

A Casinha do Papai Noel media 58m² em um espaço total de 135m², as madeiras foram reutilizadas da estrutura do ano passado e foi construída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Esse ano a área externa ganhou dois ursos de neve, duendes, um letreiro, arvores bem decoradas, uma tenda com espaço para fotos tudo para que a população possa fazer lindos registros. A equipe de iluminação da Seminfra ornamentou os troncos das árvores da Praça São Sebastião com mangueiras de iluminação de LED.

A secretária Assistência Social, Celsa Brito, esteve acompanhando a visitação na casinha. "Estamos felizes, pois a visitação foi um sucesso e esse ano com um recorde de público. Queremos agradecer os nossos colaboradores que prestaram a acolhida aos visitantes ajudando o Papai Noel, nossa equipe que esteve diuturnamente organizando tudo, os nossos parceiros. Agradeço os visitantes de Santarém e também os turistas que prestigiaram esse espaço que mais uma vez foi construído com muito carinho para recebê-los. Que em 2019 possamos estar juntos novamente comemorando o nascimento de Cristo e renovando nossa fé", agradeceu Celsa Brito.