4. Casa dos Conselhos não irá realizar atendimento na sexta e segunda-feira

Casa dos Conselhos não irá realizar atendimento na sexta e segunda-feira

Katiane de Jesus
...

Autora: Geisa de Oliveira

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), comunica à população de Santarém que a Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Curuá-Una canto com Marabá, não irá realizar atendimento na sexta-feira (16) e segunda-feira (19).

A paralisação dos atendimentos se dará devido a dedetização que ocorrerá no dia 16 (sexta-feira). As atividades devem retornar dia 20 (terça-feira).

A Casa dos Conselhos é uma estrutura física organizada, de referência, que tem a finalidade, articular, fortalecer e apoiar o funcionamento de conselhos vinculados administrativamente a SEMTRAS, objetivando facilitar o acesso da comunidade às instâncias de controle social. Lá funcionam 8 conselhos municipais que são:

- Conselho Municipal de Assistência Social de Santarém (CMASS);

- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA);

- Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN);

- Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI);

- Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD)

- Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF)

- Conselho Municipal da Juventude (CONJUVEN)

- Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (CMPD)