Casa de Acolhimento foi a única instituição pública municipal a receber aprovação do projeto. Foto: Ronaldo Ferreira. A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através da Casa de Acolhimento Reviver (CAR), foi uma das 16 Instituições beneficiadas, com verbas oriundas de prestações pecuniárias executadas pela Central de Medidas e Penas Alternativas (CEMPA) da Comarca de Santarém/PA, de acordo com a Resolução nº. 154 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2012. Essa resolução prevê a destinação dessas verbas para entidades públicas ou privadas com finalidade social, previamente conveniadas com a CEMPA.
De acordo com a coordenadora da Casa de Acolhimento, Ironeide Sales, a CAR foi a única instituição pública municipal a ter aprovação do projeto.
“Já havíamos sido contemplados com o projeto no ano de 2018 e ao saber da publicação de mais um edital inscrevemos o projeto para aquisição de material mobiliário no valor de R$ 15.000,00 que servirá para aprimorar a oferta de serviços voltados a crianças e adolescentes em situação de Acolhimento Institucional (Abrigo)”.
A entrega formal do Alvará judicial será realizada nesta segunda-feira (16) às 9h, no auditório do Fórum com a presença da Dra. Juliana Fernandes Neves Juíza de Direito responsável pela 9ª Vara de Execução Penal e as demais instituições beneficiadas.