4. Casa da Cultura foi palco do Show "Beto, Paixão pela Música"

Casa da Cultura foi palco do Show "Beto, Paixão pela Música"

Agencia Santarém

Mais de 300 pessoas prestigiaram na noite de sábado (19), na Casa da Cultura o show musical "Beto, Paixão pela Música". O evento promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve como objetivo prestar uma homenagem especial a um dos maiores compositores de Santarém: Alberto Eduardo Carneiro da Paixão, o "Beto Paixão", além de promover a arte e a cultura santarena.

O público, que lotou o espaço se encantou com a atuação dos participantes no palco. A primeira apresentação da noite foi dos alunos das escolas municipais: Maria de Lourdes Almeida, Deputado Ubaldo Corrêa, Princesa Izabel, Maria Amália Queiroz de Sousa e Nazaré Demétrio Mussi, que interpretaram a música Dança na Mata, do compositor homenageado, Beto Paixão.

A segunda apresentação ficou por conta da Orquestra de Violões da Escola de Artes, composta por crianças, jovens, adultos e melhor idade. Sob a responsabilidade dos professores Eryto Azuelos, Ivo Santos e Elton Costa, interpretaram três números, sendo: Rosinha vem Comigo, da compositora Silvana Mariani, Marcha Soldado e Peixe Vivo (Folclore Popular).

E por último, o momento mais esperado, a apresentação do Show "Beto, Paixão pela Música". O espetáculo que retratou a vida e obra do compositor envolveu música, dança e teatro, com atuação dos alunos da Escola de Artes, resultado de três meses de ensaio com professores da própria escola.

De acordo com a titular da Semed, Marluce de Pinho, que prestigiou o show neste sábado (17), o momento foi único para os alunos e familiares. "Estou muito feliz com o resultado do trabalho dos professores da Escola de Artes e com a dedicação com o trabalho feito com as crianças. É o governo municipal, por meio da Semed incentivando esse tipo de atividade no município. Avalio de forma satisfatória esse evento, e esse é só o primeiro de vários espetáculos que a gente vai realizar", enfatizou.

Para a coordenadora da Escola de Artes, Monique Marinho, o evento foi avaliado de forma positiva. "Nossa avaliação é super positiva, um show bem pra cima onde conseguimos envolver mais de 200 alunos, funcionários, professores, familiares, então só temos a agradecer pela aceitação do público", destacou.

O homenageado, Beto Paixão, não pôde comparecer ao evento por motivo de doença, mas recebeu com muita alegria a notícia de que seria homenageado em um espetáculo que comemora também os 356 anos de Santarém. Por mensagem via whatsApp, agradeceu o carinho e reconhecimento de todo o público envolvido. "Meu eterno louvor a minha terra querida. Que todas as crianças de todas as escolas que prestam a mim essa homenagem, se sintam abraçadas por mim. Meu respeito a essa geração, certamente são o futuro de nossa terra. Meus agradecimentos especiais a todos os patrocinadores dessa festa com certeza bela. Santarém vamos além dos teus encantos", escreveu.

Ficha técnica do Show Beto, Paixão pela Música:

Músicos: Erikson Nunes, (piano), Elton Costa (violão) Fabrício Figueira (contrabaixo), Eude Lima (Percuteria) Júnior Castro (Saxafone),

Cantores: Erlane Santos, Clarice Senna e Ivo Santos

Coreografias: Shirley dos Santos