IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal é o motivo pelo qual o município está recebendo, durante esta semana, grande número de turistas
A cultura do Pará encanta turistas desde a chegada no aeroporto. Foto: Mauro Nayan. Receptividade é uma característica que representa os cidadãos santarenos. Fazendo jus ao título de bons anfitriões, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) levou o ritmo do legítimo carimbó santareno para receber turistas que desembarcam no aeroporto Maestro Wilson Fonseca que mais uma vez virou palco de apresentações do grupo Bailado de Carimbó.
Dessa vez, em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Prefeitura está recepcionando o público do IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal e Seminário Internacional de Contabilidade que acontece a cada dois anos na cidade e reúne acadêmicos e profissionais de contabilidade de renome nacional e internacional.Turistas registram e se envolvem com o gingado do carimbó. Foto: Mauro Nayan.
Para o titular da pasta do Turismo de Santarém Diego Pinho, as viagens de negócio também são importantes para a economia do turismo do município. "O turismo de negócios vem crescendo na cidade e a Semtur tem apoiado este segmento porque, assim como quem viaja em busca de lazer, esse público deixa receita na cidade através de hospedagem, transporte e alimentação".
Além de dar boas vindas, o objetivo do receptivo, que ocorre de 29 a 30 de outubro, é oferecer oportunidades para que os turistas conheçam a cultura local e fazer o convite para que visitem Santarém mais vezes.