4. Capacitação para empreendedores será ofertada em Alter do Chão
Capacitação para empreendedores será ofertada em Alter do Chão Autor: Rony Aires

Capacitação para empreendedores será ofertada em Alter do Chão

Rony Aires
A iniciativa é do Programa Capacita Santarém e tem o objetivo de melhorar a identidade empreendedora e estimular a formalização na comunidade.

Na manhã dessa sexta-feira, 18, a Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semdec), através do Programa Capacita Santarém, esteve reunindo com o Conselho Comunitário de Alter do Chão para tratar sobre ações de capacitação voltadas aos empreendedores locais.

Na reunião, ficou decidido que o Programa Capacita Santarém vai levar até Alter do Chão o Curso de Desenvolvimento de Negócios, que atenderá os empreendedores e a população local em geral, melhorando a identidade empreendedora e estimulando a formalização na comunidade.

Para o administrador do Distrito de Alter do Chão, Carlos Santos, essa capacitação vem somar com os empreendedores locais.

“O Programa Capacita Santarém é muito

importante porque a comunidade vem sempre lutando para que cursos como esse chegue na Vila. Alter do Chão é um local turístico, então a comunidade precisa se capacitar para atender os turistas. Nós estamos muito agradecidos", destacou.

O Chefe da Divisão de Capacitação e Tecnologia da Semdec, Álan Senna, destacou a importância da ação.

“Essa ação de capacitação será essencial para desbloquear a identidade empreendedora em Alter do Chão e contribuir com o aperfeiçoamento das técnicas de vendas, atendimento ao cliente, gestão financeira, dentre outros."