4. Jovens empreendedores são capacitados na zona oeste de Santarém
Jovens empreendedores são capacitados na zona oeste de Santarém Autor: Rony Aires

Jovens empreendedores são capacitados na zona oeste de Santarém

Rony Aires
125 jovens participaram da capacitação

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), realizou nesta quarta-feira, 27, a entrega de certificados a jovens dos bairros Santarenzinho, Alvorada, Conquista e São Cristovão, na zona oeste de Santarém.

O curso foi ofertado por meio do programa Capacita Santarém Itinerante e certificou mais de 125 jovens, nos eixos do desenvolvimento de negócios, secretariado, inteligência emocional, oratória e informática.

A jovem empreendedora Guízilla Lana destacou a importância da capacitação.  “Me senti privilegiada, porque começar um negócio não é fácil e o curso de desenvolvimento de negócios veio na hora   Já posso colocar em prática tudo o que aprendi em meu novo empreendimento, que são as vendas de trufas de chocolate.”, disse.

O Chefe da Divisão de Capacitação e Tecnologia Álan Senna, diz sentir muito feliz em poder ajudar cada pessoa ofertando os cursos. “Me sinto mais feliz ainda sabendo que muitos alunos após o curso começaram a empreender e por em prática em seu empreendimento. Parabenizou a gestão do Governo Nélio Aguiar por fazer jus ao título de Prefeito Empreendedor, possibilitando a capacitação e treinamentos para quem sonha e para quem já tem seu próprio negócio em Santarém.”, enfatizou.