4. Jovens recebem curso gratuito de Informática
Jovens recebem curso gratuito de Informática Autor: Rony Aires

Jovens recebem curso gratuito de Informática

Rony Aires
Ação foi realizada pela Prefeitura de Santarém, através do programa Capacita Santarém, e tem o objetivo de inserir jovens no mercado de trabalho.

Cerca de 15 jovens receberam certificados de Informática Básica. A ação, realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico (Semdec), aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27, e faz parte do Programa Capacita Santarém.

Para chegar até esta etapa, os jovens realizaram, no período de 30 dias, o Curso de Informática na modalidade intensiva. A capacitação teve o objetivo auxiliar a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. Tiveram como instrutores do curso o Professor Luciano Meireles e Larine Lopes.

“Essa capacitação de informática básica foi feita especificamente para desenvolver habilidades para o mercado de trabalho.”, destacou Luciano.

Para Aldeciane, uma das alunas do intensivo, essa capacitação é vista como oportunidade. “É muito importante para nós, que não temos condições de pagar um curso como esse. Agora podemos incluir os certificados em nossos currículos, para mim isso é muito importante. Agradeço ao Prefeito Nélio Aguiar pela oportunidade de poder participar de cursos gratuitos como esse do Capacita Santarém.”

O Chefe da Divisão de Capacitação e Tecnologia da Semdec, Álan Senna, falou da felicidade desse momento. “Fico muito feliz em poder participar da gestão do governo Nélio Aguiar e de incentivar e potencializar ações de capacitações para incluir jovens no mercado de trabalho em Santarém", disse.