4. Capacita Santarém certifica 26 jovens do bairro São Cristovão com o curso de técnicas de vendas
Capacita Santarém certifica 26 jovens do bairro São Cristovão com o curso de técnicas de vendas Autor: Rony Aires/Semdec

Rony Aires
A prefeitura de Santarém demonstra seu compromisso com o desenvolvimento econômico e a capacitação profissional dos munícipes

A Mrefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semdec), realizou nesta segunda-feira, pela manhã, 27, a entrega de certificados do curso de técnicas de vendas para os participantes do programa Capacita Santarém. O programa tem como objetivo capacitar autônomos, empreendedores locais e interessados em aprimorar suas habilidades de vendas, com foco em técnicas de atendimento ao cliente, gestão de marketing.

Durante uma semana intensa de aulas, os participantes tiveram acesso a conhecimentos teóricos e práticos sobre as principais técnicas de vendas. Além disso, foram realizadas dinâmicas de grupo, simulações de vendas e exercícios práticos para que os participantes pudessem aplicar as técnicas aprendidas na prática.

O chefe de sessão Álan Senna destacou a importância de levar o curso de técnicas em vendas para os bairros de Santarém. “É com muita alegria que trouxemos para o bairro São Cristovão o programa Capacita Santarém, onde viemos ao bairro, ouvimos a necessidade para o curso e aqui aplicamos várias técnicas para desbloquear a mente dos alunos, para aprender e usar as técnicas não só nas vendas, mas também no seu dia-a-dia. O interessante é que associamos, teoria à prática onde tiramos um dia de campo com os alunos onde saímos nas ruas do bairro para assim eles dialogarem, aprenderem e aplicarem os assuntos abordados em aula teórica, ou seja pondo em prática tudo que aprenderam em sala, então esse é o Capacita Santarém, onde em 2023 estará em todas as zonas da cidade."

Os participantes do curso também se mostraram satisfeitos com a capacitação e a entrega dos certificados, destacando a importância da iniciativa para suas carreiras e para o comércio local. "O curso ofertado pela Prefeitura vai me agregar muito, como sou autonoma e aluna, então esse curso vai me ajudar muito a entender como gerenciar a minha empresa e saber o valores corretos de cada mercadorias que tenho e sabercomo empreender corretamente", destacou a aluna Francileusa Pinto.

Com a entrega dos certificados, a Prefeitura de Santarém demonstra seu compromisso com o desenvolvimento econômico e a capacitação profissional dos munícipes, incentivando o empreendedorismo e a melhoria dos serviços prestados à população.

Todos os Anexos: