1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Caminhada pela Paz leva centenas de pessoas as ruas no Residencial Salvação
Caminhada pela Paz leva centenas de pessoas as ruas no Residencial Salvação Autor: Desconhecido

Caminhada pela Paz leva centenas de pessoas as ruas no Residencial Salvação

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Com o tema “Diga não  a Violência” mais de trezentas pessoas foram as ruas no residencial Salvação m...

Com o tema “Diga não  a Violência” mais de trezentas pessoas foram as ruas no residencial Salvação manifestar o desejo pela Paz. A programação faz parte dos 16 Dias de Ativismo contra a violência e ocorreu na manhã deste sábado (30).

Os moradores tomaram as principais ruas do residencial com o mesmo desejo, pedindo pela Paz para as mulheres, crianças, a paz no trânsito, a paz no seio familiar, nas escolas, a paz para a vida.

A caminhada foi realização pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) com o Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher- Maria do Pará e demais equipamentos estiveram a frente da caminhada que contou com a Rede de Enfrentamento a Violência Contra ás Mulher, com Trabalho Técnico Social (TTS), Secretarias Municipais de Mobilidade e Trânsito (SMT), de Saúde,  Igreja Cristo Salvador com a presença do padre Gil, Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF), Unidade de Educação Infantil Salvação, e a população em geral.

Segundo a coordenadora do Centro Maria do Pará, Diany Castro, a caminhada foi emocionante. “A realização desse momento foi um pedido dos moradores, que clamam pela Paz. E nós viemos juntos pedir pela as mulheres vítimas de violência Doméstica,  crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, pelos homens, animais, paz dentro e fora de casa e no trânsito”.

A programação pelos 16 Dias de Ativismo iniciou em Santarém na segunda-feira (25), com a participação do Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher- Maria do Pará na audiência de acolhimento da Vara de Violência Doméstica realizada pelo Ministério Público.

No dia (26), a programação aconteceu na Delegacia da Mulher (Deam) também em parceria com a Prefeitura por meio da Semtras e o Centro Maria do Pará em uma ação de beleza e café da manhã para mulheres vítimas de violência doméstica. Os usuários tiveram a oportunidade de fazer testes de glicemia.

Hoje no Residencial Salvação com a Caminhada pela Paz e que contou com uma bênção do padre, e também atendimentos com a presença de cinco médicos.

A programação que marca os 16 Dias de Ativismo continua:

Dia 06.12.19 com o Dia da beleza no Centro Maria do Pará de 9h às 12h

Dia 10.12.19 com a programação intitulada de Laço Branco voltada para os homens associados a Colônia de Pescadores da Z20 de 9h às 11h

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.