1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Caminhada de Fé com Maria: Semsa e demais instituições definem ações na área da saúde
Caminhada de Fé com Maria: Semsa e demais instituições definem ações na área da saúde Autor: Desconhecido

Caminhada de Fé com Maria: Semsa e demais instituições definem ações na área da saúde

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Com apoio da Prefeitura, por meio da Semsa, ações de saúde para a edição 2019 da Caminhada de Fé com...

Com apoio da Prefeitura, por meio da Semsa, ações de saúde para a edição 2019 da Caminhada de Fé com Maria são definidas. Foto-Tadeu Pinho/Semsa

Para garantir apoio aos romeiros que participarão da Caminhada de Fé com Maria 2019, que ocorre no próximo dia 30, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), traçou um plano de ação durante o evento religioso, em parceria com instituições que trabalham com serviços de saúde no município, durante reunião nesta segunda-feira (04), que contou com a participação da coordenação geral. Neste ano, a caminhada  contará com sete ambulâncias - duas do Samu; uma do Corpo de Bombeiros; duas da Semsa de Santarém, uma da Semsa de Mojuí dos Campos e uma de outro órgão de saúde - além do apoio de veículos da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) e acadêmicos de Instituições de Ensino Superior. 

De acordo com o coordenador da caminhada, Antônio Lima, a edição deste ano contará com 105 emergencistas do Corpo de Bombeiros, além do suporte da equipe da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe de saúde de Belém, que participa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, composta por quatro médicos; oito enfermeiros e dois técnicos de enfermagem.

Forte aparato na área foi definido com a participação de ambulâncias, emergencistas e demais profissionais. Foto-Tadeu Pinho/SemsaO Corpo de Bombeiros montará barracas em pontos estratégicos do trajeto, com a presença de bombeiros civis; voluntários, técnicos de enfermagem e um médico para atender os caminhantes.

"Nosso foco é minimizar ao máximo qualquer dano que a pessoa possa sofrer durante o percurso. Nossos pontos serão na saída de Mojuí dos Campos, no São José, 8º BEC, na Matinha, 3º BPM e um na Matriz [Catedral de Nossa Senhora da Conceição]", informou o 2º tenente QOABM Albert Silvangner.

A assessora da Semsa na região do planalto, enfermeira Jacira Teixeira, apresentou as estratégias de atendimento em saúde, por meio de unidades que atendem a região da BR-163.

"Como em todos os anos, a Semsa participa das reuniões e das formações das equipes que irão atuar nos serviços de saúde, com as nossas Unidades de Saúde, que fazem parte da Santarém/Cuiabá [BR-163]. Cada Unidade funcionará com atendimentos e disponibilizará sua equipe, a exemplo das Unidades de São José, Cipoal, do 8º BEC e uma barraca na Matinha, com profissionais da saúde municipal, de outras instituições, além da equipe do Samu e da própria Secretaria de Saúde", explica.

Para a secretária de Saúde, Dayane Lima, a reunião foi importante para que todos os serviços estejam alinhados, conferindo melhor aporte aos caminhantes. “Em eventos como esse, todos os nossos esforços são determinantes para oferecer serviços em saúde a contento, para atender cada necessidade que se apresenta durante a caminhada", destacou.

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.