Josilene Pinto, titular da Semgof: "contribuintes podem reimprimir seus boletos, com novas datas de vencimento". Foto-Ascom SemgofA Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof), informa aos contribuintes que já está disponível a emissão dos boletos online das cobranças do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), através do portal de serviços
http://portalservicos.santarem.pa.gov.br/01/servlet/ps_iptu.
De acordo com a titular da pasta, Josilene Pinto, a versão do carnê em papel foi entregue no endereço dos contribuintes com as datas anteriores a Portaria 013/2020, que trata da prorrogação dos prazos para pagamento do imposto. Por esse motivo o contribuinte pode ter acesso a 2ª via online do boleto para pagamento.
“O prefeito Nélio Aguiar nos solicitou mudança nas datas de vencimentos do IPTU 2020, em razão do momento que estamos passando com a pandemia do novo Coronavírus. Portanto, solicitamos aos contribuintes que acessem o site da Prefeitura para reimprimir seus boletos com as novas datas de vencimentos, para que possam fazer o pagamento do seu IPTU dentro das novas datas, conforme previsto na Portaria n.° 013/2020”, explicou.
Conforme a Portaria nº 013/2020, o pagamento do IPTU fica da seguinte forma:
- 1ª cota única e 1ª parcela com vencimento original em 30/04/2020; fica com vencimento para 31/07/2020.
- 2ª cota única e 2ª parcela com vencimento original em 29/05/2020; fica com vencimento para 31/08/2020.
- 3ª parcela com vencimento original em 30/06/2020, fica com vencimento para 30/09/2020.
As demais parcelas seguem o fluxo normal.
O contribuinte também pode fazer a solicitação do boleto por e-mail: cac@santarem.pa.gov.br. Mais informações: (93) 3529-2923.