4. Boa Esperança e Santa Rosa apresentam demandas ao prefeito Nélio Aguiar
Boa Esperança e Santa Rosa apresentam demandas ao prefeito Nélio Aguiar Autor: Desconhecido

Boa Esperança e Santa Rosa apresentam demandas ao prefeito Nélio Aguiar

Dando continuidade à política de planejamento integrado e de inclusão das comunidades, o prefeito Nélio Aguiar e sua comitiva de governo estiveram na tarde desta sexta-feira, 13, nas comunidades de Boa Esperança e Santa Rosa para prestar contas das ações desenvolvidas nesse período de gestão e ouvir as demandas locais que serão incluídas no planejamento geral da Prefeitura Municipal de Santarém. Participaram das reuniões o vice-prefeito José Maria Tapajós, os vereadores Maria José Maia, Henderson Pinto e Emir Aguiar, secretários, além de técnicos de diversos setores do poder público municipal. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec).

A comunidade de Boa Esperança está localizada na região da rodovia estadual Santarém-Curuá-Una (370), a altura do quilômetro 43. A comunidade Santa Rosa, a segunda a receber a comitiva do governo municipal, está localizada na mesma rodovia estadual.

As demandas foram apresentadas verbalmente e discutidas em extensos debates com a participação de várias lideranças e considerações dos técnicos e integrantes do governo municipal. Grande parte das demandas foi entregue por escrito ao prefeito Nélio Aguiar.

"Considero necessário. Já passamos de um ano de governo, agora é avaliar em conjunto com as comunidades. Também recebemos as demandas para traçar nosso planejamento. Mostramos o que já foi feito e eles têm a oportunidade de apresentar suas demandas para serem incluídas no orçamento da prefeitura ou para serem realizados por meio de recursos captados", explicou Nélio Aguiar.

As comunidades elogiaram a iniciativa do governo e destacaram a inclusão participativa no planejamento. "Nós avaliamos essa reunião com muito carinho. Há um grande interesse de nosso prefeito de ouvir a comunidade. Nossas demandas foram apresentadas", disse o senhor Antônio Pereira de Souza, da comunidade de Curupira, próxima a Boa Esperança.