1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Blitz educativa leva orientação a condutores de veículos
Blitz educativa leva orientação a condutores de veículos Autor: Desconhecido

Blitz educativa leva orientação a condutores de veículos

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Levar orientações a condutores de veículos quanto aos cuidados no trânsito. Esse é o objetivo da Pre...

Levar orientações a condutores de veículos quanto aos cuidados no trânsito. Esse é o objetivo da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), através da Divisão de Educação para o Trânsito que realizou na manhã desta segunda-feira (7), uma blitz educativa no centro comercial de Santarém.

A blitz faz parte das programações do movimento Maio Amarelo em Santarém. Na ocasião foram distribuídos panfletos com dicas de segurança e o significado do movimento mundial, orientações foram dadas aos condutores de veículos e pedestres sobre suas responsabilidades para um trânsito mais seguro e mensagens através dos banners sobre os cuidados com o trânsito.

O evento teve a participação dos acadêmicos do curso de pedagogia da Universidade Paulista (Unip), unidade Santarém. A representante da universidade, professora Adriane Vinhote, avaliou de forma positiva a participação na blitz para o crescimento acadêmico dos alunos. "Para nós é uma grande satisfação saber que podemos contar com a educação no trânsito, que é algo que é fundamental desde criança. Como vão ser futuros educadores, devem desde já aprender sobre a educação no trânsito ensinando posteriormente para suas futuras turmas. Essa parceria é um privilégio, está somando ao curso de extensão da universidade", finalizou.

Em média, 400 veículos entre carros, motos e ônibus foram parados durante o movimento, recebendo panfletos e adesivos alusivos à campanha mundial do Maio Amarelo. "Hoje nós fizemos uma panfletagem distribuindo material exclusivo da campanha que trás o tema 'Nós somos o trânsito'. O trânsito é feito de gente e a gente merece respeito. Nós orientamos condutores de veículos, pedestres e ciclistas da importância de respeitar a igualdade e a diferença, os portadores de deficiência e idosos. Que os maiores possam respeitar os menores e assim possamos sensibilizar a sociedade a adotar comportamentos seguros no trânsito e reduzir a quantidade de mortes e mutilados no trânsito local", concluiu o coordenador da Divisão de Educação para o Trânsito, Marcelo Santos.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.