4. Biblioteca Pública Municipal e Casa da Cultura recebem ações de sanitização
Biblioteca Pública Municipal e Casa da Cultura recebem ações de sanitização Autor: Desconhecido

Biblioteca Pública Municipal e Casa da Cultura recebem ações de sanitização

Alanda Matos
.

Autora:Alciane Ayres

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em parceria com setor de Endemias da Divisa da pasta da Saúde do município reinicia as atividades de sanitização. Na noite de sexta-feira (21), os equipamentos culturais a receberem o serviço foram: a  Biblioteca Pública Municipal e a Casa da Cultura.

Segundo a Chefe de Seção da Casa da Cultura Edinanci Carvalho disse que os espaços estão com limitação de público, a Casa da Cultura apenas para o uso das Lives e a Biblioteca está aberta para o público, no entanto seguindo também  controle de limitação, uso de máscaras e higienização das mãos. “E os procedimentos de sanitização reforçam as ações de prevenção e combate a pandemia pela Covid-19. Os departamentos sanitizados na Casa estão os banheiros, camarins, estúdio, poltronas, palco e corredores de acesso internos e externos. E os mesmo procedimentos foram realizados na Biblioteca em todos os setores”, explicou.

sanitização ocorre desde maio de 2020, quando iniciaram as Live no auditório da Casa da Cultura, neste ano de 2021 ocorreram em março e neste mês de maio retornaram essas ações nesses e em outros equipamentos culturais ainda vão ocorrer  como Centro Cultural João Fona (CCJF) e Theatro Victória

Alciane Ayres - assessora de comunicação da Semc

E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com