4. Biblioteca Municipal tem programação especial no mês do Dia das Crianças
Biblioteca Municipal tem programação especial no mês do Dia das Crianças Autor: Desconhecido

Biblioteca Municipal tem programação especial no mês do Dia das Crianças

A Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos, administrada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Cultura (Semc) vai realizar atividades alusivas ao Dia das Crianças até o dia 30 de outubro.

Nesta sexta-feira, a Biblioteca recebeu a visita de alunos do 3º ano do fundamental da Escola Seihb. Na salinha de leitura totalmente adaptada para crianças, os alunos participaram de um momento lúdico onde puderam desenhar e também ter acesso à literatura infantil. A contação de histórias foi um momento de grande descontração, onde os alunos interagiram com servidores e professores que acompanharam a atividade. Pela parte da tarde houve a exibição de filmes e muita diversão com atividades de pintura.

Durante todo o mês também haverá exposição especial em um painel com o Estatuto das Crianças, desenhos e frases parabenizando os pequenos leitores que passarem pela Biblioteca. "Nós queremos resgatar o acesso à Biblioteca. A internet facilita a busca por informações, mas ainda temos os livros", destacou a Professora de Língua Portuguesa da Escola Seihb, Rosania Pessoa.

A equipe do Projeto quer fomentar essa ideia e por isso pensou em uma atividade especial para o mês de outubro. "Formar pequenos leitores e gerar conhecimento através da contação de histórias são apenas alguns dos objetivos desse Projeto", afirmou a servidora Mira Rêgo.

A Biblioteca Pública Municipal fica localizada na Avenida Borges Leal, 1558, entre a Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Silvino Pinto, anexa a Casa da Cultura e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.