Encerrou na manhã desta sexta-feira (01), o curso teórico de manipulação de alimentos, desenvolvido pela Prefeitura de Santarém, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Para a vendedora, Maria Aldenira que sempre trabalhou com a venda de churrasco, o curso veio em boa hora. "Foi um curso muito satisfatório, porque aqui aprendi coisas boas para a venda e para a minha família. Eu estou usando as lições na minha casa. Tenho chamado a atenção dos meus filhos, meu esposo, porque tudo que a gente aprende fica na memória. Esse curso fez bem pra mim e vai refletir nas minhas vendas", agradeceu a vendedora.
O instrutor e nutricionista o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Joilson Dutra explicou a importância das boas práticas no manuseio dos alimentos. "Nós sabemos que é uma exigência da Vigilância Sanitária, que todas as pessoas que trabalham com alimentação façam o curso de manipulação de alimentos, para evitar a contaminação de doenças. Esse curso tem essa visão, de auxiliar os beneficiários do Residencial Salvação para que eles tenham uma venda melhor. Eles aprenderam desde a aquisição do alimento, como transportar esse alimento, a higienização e como servir esse produto. Foi destacada também sobre a higiene pessoal de cada um, porque isso reflete para nas boas práticas", ressaltou.
O curso iniciou no dia 27 de novembro, na igreja católica Cristo Salvador, no Residencial Salvação.